quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Há muito tempo um casal de velhinhos morava em uma casa de madeira humilde e eram felizes. Um dia a casa pegou fogo e o esposo acorda assustado com os gritos da senhora e vai à sua procura. Ele queima seus braços ao apagar as chamas. Foram levados ao hospital mais próximo e internados em estado grave. Pouco depois ele saiu da UTI e foi ao encontro da senhora. Essa toda queimada pensava em não viver mais. O rosto queimado e deformado. “Tudo bem com você querido?” “O fogo me deixou cego, mas sua beleza está gravada em meu coração.” “Deus foi bondoso em não lhe permitir ver-me nesse estado deplorável!” Viveram felizes por mais 20 anos, porém ela faleceu. No enterro ele se aproxima, sem os óculos e sem a bengala, pára diante do caixão e diz: “Sois realmente bela!” Ao ver que um amigo não entende o que acontece, diz: “Apenas fingi ser cego! Sabia que ela não agüentaria viver sabendo o quanto eu sofreria por vê-la naquele estado. Fiz-me cego para dar-lhe forças...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário